siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Huse se prepara para atendimentos durante o período carnavalesco

10 de Fevereiro de 2018, 08:03

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) se prepara para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisarem de assistência de média e alta complexidade durante os cinco dias de Carnaval. Setores como Verde Trauma, Pronto Socorro e Centro Cirúrgico, por exemplo, estão com aumento das escalas médicas de plantão. Tudo isso para garantir a assistência dos foliões.

A atenção nesse período é redobrada para não ter falhas. A preocupação dos profissionais é com a superlotação durante o período das comemorações carnavalescas. Na Área Clínica é possível perceber a redução de pacientes durante os dias de folia. O coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela, ressalta como o serviço funcionará durante as festividades.

“Toda a classificação de risco vai funcionar normalmente durante o carnaval. Vamos continuar obedecendo ao protocolo de Manchester, dando prioridade ao paciente crítico de urgência e emergência. A Área Azul vai funcionar com médicos na porta e enfermeiros para fazerem a triagem. A Sala de Sutura terá um reforço de cirurgiões. Na Ortopedia, os médicos estarão nos três turnos. O Centro Cirúrgico funcionará plenamente. Os profissionais dos plantões estão extremamente preparados”, explicou.

O esquema montado pelo Huse para garantir a normalidade dos atendimentos no Carnaval inclui também ortopedistas, pediatras, neurocirurgiões e cirurgiões bucomaxilofaciais para atender pacientes no Centro Cirúrgico e no Pronto Socorro Adulto, além de médicos residentes. Vinícius Vilela, orienta para que os foliões brinquem com segurança e atenção.

 “Bebam com moderação e brinquem na paz, sem brigas e sem imprudências no trânsito. Nesse período temos muitos casos de traumas envolvendo acidentes de moto, além da violência urbana muitas vezes causadas por embriaguez. Desejamos a todos um excelente carnaval”, declarou.

Fonte e foto SES