siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Nutricionista do Huse dá dicas de alimentação e hidratação durante o carnaval

09 de Fevereiro de 2018, 09:10

Saber aproveitar os quatro dias de folia durante o Carnaval é muito importante para a festa não acabar mais cedo. Em todos os cantos do Estado tem bloquinhos, carnaval de rua e muita diversão. Por isso, é necessário prestar mais atenção na alimentação e na hidratação durante a folia carnavalesca, onde o esforço é intenso e exige muito das condições físicas do folião.

Pensando nisso, a nutricionista e gerente do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Sieune Roberta, orienta sobre o que comer, beber e aproveitar a festa com saúde e disposição para o dia seguinte. Muita fruta, hidratação reforçada, alimentação leve e moderação no consumo de álcool são dicas importantes para que o folião aproveite a festa sem comprometer a saúde.

 “Evitar os excessos é a palavra de ordem, principalmente se for bebida alcoólica e comidas gordurosas. A hidratação é muito importante com água, sucos de fruta, água de coco e isotônicos, porque tudo isso evitará a conhecida ressaca do dia seguinte. Opte por alimentação saudável e evite o máximo lanches de rua e sem a devida refrigeração ou acondicionamento, uma vez que isso pode causar uma infecção alimentar e deixar o folião de cama por uns três dias. Antes de cair na folia, invista em casa num bom sanduíche natural com frango desfiado, saladas e pão integral, além de frios. Não pule as refeições e durante o almoço prefira alimentos leves, balanceados e saudáveis para estar bem durante a festa”, explicou a nutricionista.

Ela ressaltou, ainda, que os alimentos ricos em carboidratos são opções ideais para aguentar o pique da festa. “As frutas e as verduras, principalmente nas saladas, garantem os níveis de vitaminas e minerais que o organismo necessita. Seguindo essas dicas, o seu Carnaval estará livre de transtornos”, acrescentou.

A recepcionista e foliã Girleide Lima vai brincar o Carnaval na praia. Ela sabe que tem que tomar alguns cuidados com hidratação do corpo e da pele por causa do sol. “Eu gosto muito de praia e no Carnaval não poderia ser diferente. Eu passo muito protetor solar por causa do sol e evito o horário em que o sol está muito forte. Gosto de beber uma cervejinha, mas também me hidrato com muita água para evitar ressaca e ficar com o organismo saudável. O restante é saber aproveitar e curtir o Carnaval com moderação e muita consciência”, disse.

SES