siga nossas
redes sociais:
FacebookTwitter

Saúde da Mulher é tema de palestra do Almoço Somese

29 de Março de 2019, 10:59

O Almoço Somese de hoje, 28, destacou o tema ‘Saúde da Mulher’ com as ginecologistas e obstetras Larissa Abib Daun Dias, Alessandra Aleixo Albuquerque e Adriana Cardoso Albuquerque que debateram sobre as estratégias de prevenção de câncer de colo de útero, de câncer de mama e técnicas para o rejuvenescimento íntimo. O assunto abordado foi escolhido para finalizar o mês em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Para o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, a saúde da mulher é um tema que deve ser destacado sempre e, por isso, resolvemos abordá-lo durante o Almoço Somese. “A palestra das médicas foi excepcional e mostrou de forma simples que a prevenção é o melhor remédio”, enfatizou Dr. Aderval.

Segundo a Dra. Larissa Abib Daun Dias, debatemos no almoço sobre a saúde da mulher como um todo e quais as estratégias de prevenção para evitar as patologias. “Durante minha explanação, destaquei sobre o rejuvenescimento íntimo, que hoje em dia, tem sido bastante procurado e tem como fator positivo melhorar a autoestima e a qualidade de vida da mulher”, pontuou Dra. Larissa.

A Dra. Adriana Cardoso Albuquerque explicou sobre a prevenção de câncer de colo de útero. “Esse tipo de câncer pode ser prevenido e com a ferramenta de divulgação estamos conseguimos diminuir os números em incidência dessa doença. É fundamental falar sobre a saúde da mulher para os colegas da área porque eles são formadores de opinião e vão multiplicar essas informações para a população”, enfatizou Dra. Adriana.

De acordo a Dra. Alessandra Aleixo Albuquerque, que abordou sobre o câncer de mama, condensou o assunto e enfatiza que foi muito enriquecedor. “Trouxemos para os colegas médicos algumas abordagens novas em relação ao tratamento e prevenção do câncer de mama. Vários questionamentos foram gerados e conseguimos tirar as dúvidas dos presentes”, comentou Dra. Alessandra.

Salete Nascimento, cordelista, escritora e compositora que sempre participa das ações da Somese explica que os momentos são muito proveitosos. “Parabenizo Dr. Aderval por promover esses eventos enriquecedores e o conteúdo das palestras são muito interessantes e hoje foi essencial para mim porque destacou a saúde da mulher e me tirou uma porção de dúvidas que tenho em mente”, concluiu Salete.

Matéria e Foto: Ascom Somese