• A quem se destina?

      O PAT é destinado, prioritariamente, ao atendimento dos trabalhadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais. Entretanto, as empresas beneficiárias poderão incluir no Programa, trabalhadores de renda mais elevadas, desde que esteja garantido o atendimento da totalidade dos trabalhadores que percebam até cinco salários-mínimos e o benefício não tenha valor inferior àquele concedido aos de rendimento mais elevado, independentemente da duração da jornada de trabalho (art. 3º, parágrafo único, da Portaria nº. 03/2002).

  • Imposto de Renda 2017: Veja como declarar sem erros

      Desde o dia 02 de março de 2017 que a Receita Federal disponibilizou o PG DIRPF – Programa Gerador de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017; fique atento nas informações

  • Imposto de Renda 2017: Veja como declarar sem erros

      Desde o dia 02 de março de 2017 que a Receita Federal disponibilizou o PG DIRPF – Programa Gerador de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017; fique atento nas informações.

  • FALSO FERIADO

      Terça-feira de Carnaval é dia normal de trabalho

  • Empresário

      “Empresário contábil Surgiu de uma necessidade do mercado de melhor analisar os resultados econômicos e patrimoniais das empresas com análise moderna da contabilidade. O empresário contábil acompanhou a evolução da Informática e fez dela sua grande aliada na apuração dos dados patrimoniais, .

  • QUEM PAGA O EXAME MEDICO DEMISSIONAL – CONHECIDO COMO ASO?

       A necessidade dos empregados efetuarem exames médicos está prevista no art. 168º da CLT e na Norma Regulamentadora nº. 7 (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional - PCMSO).

  • SPED - SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇAO DIGITAL

       ECF - PRAZO DE ENTREGA É ALTERADO PARA 29 DE JULHO 2016 A novidade veio com a publicação da Instrução Normativa RFB nº 1.633/2016, que alterou a Instrução Normativa RFB nº 1.422 de 2013, que dispõe sobre a Escrituração Contábil Fiscal - ECF.

  • IMPOSTO DE RENDA 2016

      Chego a hora de acertar as contas com o leão! Desde o dia 01 de março de 2016 que teve inicio a apresentação de Declaração do Imposto de Renda 2016, fique atento que se você teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.123,91 em 2015, então você está obrigado a declarar. Novidades para o programa gerador da DIRPF/2016:

  • VOCÊ É UM LÍDER OU UM CHEFE PARA A SUA EMPRESA?

       Por muito tempo, cursos de liderança falavam sobre como ser um bom Chefe, como controlar as ações da equipe, como ser obedecido pelos subordinados, cobrar resultados, garantir que a máquina funcionasse como planejado. Um pensamento baseado em comando e controle; e no Líder como aquele que ocupava um alto cargo na hierarquia.

  • ATENÇÃO TRABALHOR VOCÊ PODE TER DIREITO A UM SALÁRIO MINIMO REFERENTE AO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL – PIS/PASEP (ABONO SALARIAL 2015/2016)

      Trabalhador Brasileiro desde 22 de julho de 2015, que teve o inicio do pagamento do PIS/PASEP(ABONO SALARIAL) disponível nas agencias da CEF- Caixa Econômica Federal e em Lotéricas de Todo o Brasil, conforme a RESOLUÇÃO CODEFAT N° 748, DE 02 DE JULHO DE 2015 - DOU de 06/07/2015. Disciplina o pagamento do Abono Salarial referente ao exercício de 2015/2016.

Veja o histórico de notícias

Josevaldo Mota

Contabilista, Instrutor, Palestrante, Empresário da Contabilidade e pai de 2 filhos, tem 33 anos, e está há 14 anos à frente da J&A Assessoria Contábil. Especialista em Contabilidade: Pública, Privada, Simples Nacional, Previdenciária, Condominial, Eleitoral, ONG, OSCIP, Rural, Sindical, Templos Religiosos e Imposto de Renda. (jea@jeaassessoriacontabil.com.br)

InfoTC Serviços

infotc@infotc.com.br